(originalmente publicado a 6 de Março 2024)
Queres criar Carrosséis no Instagram, mas não sabes o que publicar? Vê estas ideias e comenta qual delas achaste mais interessante! 🩷
1 – Tutoriais
Com o máximo de 10 imagens por carrossel, é muito prático criar tutoriais a partir deste método. Também ajuda que tutoriais costumam ser salvos mais vezes para referência futura.
Estes são especialmente úteis porque oferecem valor real aos seguidores, guiando-os por processos passo a passo. São altamente envolventes e aumentam o tempo de vida útil do conteúdo e a probabilidade de interações contínuas. Além disso, tutoriais bem elaborados estabelecem a marca como uma autoridade no seu nicho, proporcionando aos seguidores um motivo para voltar ao teu perfil.
2 – Montra
Também é um ótimo formato para expor vários produtos ou serviços, sem ter de publicar tudo separadamente e cansar o teu público.
Com cada slide do carrossel podes destacar diferentes produtos ou serviços, mostrando as suas características únicas e os seus benefícios. Além disso, uma montra bem organizada pode facilitar a comparação entre produtos, ajudando os clientes a tomar decisões de compra informadas e impulsionando as vendas.
3 – Testemunhos
Também poderás pedir testemunhos a clientes e publicá-los para o teu público ver o que acham do teu serviço e/ou produtos.
Os testemunhos funcionam como prova social, mostrando aos potenciais clientes que outros já experimentaram e aprovaram os teus produtos ou serviços. Este tipo de publicação não só fortalece a reputação da tua marca, mas também incentiva novos clientes a confiarem e investirem nos teus produtos.
4 – Detalhes
Com várias imagens, podes partilhar diferentes detalhes de um produto em vários ângulos, explicando para o que serve ou como funciona.
Esta abordagem é perfeita para produtos complexos ou que possuem várias funcionalidades, permitindo uma análise visual detalhada e informativa. Ao mostrar o produto de diferentes perspetivas, podes destacar características específicas e funcionalidades únicas que podem não ser percebidas numa única imagem.
0 comments:
Enviar um comentário